AFERIÇÃO DE TACÓGRAFOS

Analógicos e digitais em banco de rolos certificado

Banco de rolos certificado

Banco de rolos certificado pelo ISQ e auditado pelo Instituto Português da Qualidade, equipamento exigido para efectuar as aferições de tacógrafos analógicos e digitais. Aferimos e certificamos os tacógrafos com os actuais aparelhos e software providenciados pelos fabricantes de tacógrafos, com maior rigor e eficácia. Vepro é uma oficina 4.0, estamos preparados para o futuro da digitalização de sistemas nas viaturas modernas, nomeadamente na conectividade e telemática na nova geração do tacógrafo inteligente.

Se a sua viatura está equipada com um tacógrafo analógico ou digital; Motometer, Continental-VDO, Actia, Efas ou Stoneridge, na Vepro podemos efectuar as revisões periódicas em qualquer viatura pesada ou ligeira de passageiros.

PERGUNTAS E RESPOSTAS

A aferição de um tacógrafo é efectuada periodicamente até um periodo máximo de 2 anos. Durante a aferição são verificados os parâmetros técnicos existentes e rectificados se necessário através de leituras adquiridas pelo nosso Hardware e Software. Este trabalho é efectuado com rigor garantindo assim a exactidão de informação eventualmente registrada pelos tacógrafos sejam analógicos ou digitais.
Os ensaios e verificações nos bancos de rolos, têm como principal objetivo assegurar que as medições realizadas por estes instrumentos estejam certos e de acordo com os requisitos estabelecidos pelo IPQ, visando a segurança do condutor, passageiros e carga.

Os ensaios de Verificação Periódica (aferição) dos tacógrafos analógicos e digitais realizam-se bienalmente, de acordo com o Regulamento CE n.º 3821/85, com as alterações que lhe foram introduzidas.

As aferições realizam-se também:

  • Após qualquer reparação do tacógrafo analógico.
  • Sempre que se verifique alteração do coeficiente característico do veículo ou do perímetro efetivo dos pneus;
  • Quando a hora do tacógrafo digital apresentar desfasamentos superiores a vinte minutos;
  • Quando a matrícula do veículo for alterada;
  • No caso de quebra acidental de selagens (desde que comunicado imediatamente);
  • Sempre que se subsitua o gerador/sensor de impulsos;

A duração de uma aferição de um tacógrafo digital é de 1h30 a 2h. Relembramos que a aferição de um tacógrafo analógico ou digital só pode ser realizado num centro técnico autorizado de tacógrafos com banco de rolos certificado, não podendo ser efectuado no estaleiro do cliente.

DESEJA MARCAR UMA AFERIÇÃO?

PODEMOS AJUDAR?

Se necessita aferir o tacógrafo ou se deseja mais informação, suporte técnico ou solicitar uma cotação, não hesite em contactar-nos, somos especialistas! O nosso compromisso e serviço não terminam após uma intervenção ou depois de servir o material. Podemos realizar o serviço de aferição de tacógrafos analógicos e digitais em qualquer viatura de 12V ou 24V. Respondemos em menos de 24h.