TRANSPORTE COLETIVO DE CRIANÇAS

COMERCIALIZAÇÃO E INSTALAÇÃO DE TACÓGRAFO E EQUIPAMENTO PARA VIATURAS COM 9 OU MAIS LUGARES DESTINADAS AO TRANSPORTE COLETIVO DE CRIANÇAS

TACÓGRAFO HOMOLOGADO PARA VIATURAS DE TRANSPORTE COLETIVO DE CRIANÇAS

A Vepro é uma empresa reconhecida e certificada para fornecer, instalar e aferir os tacógrafos analógicos ou digitais em qualquer viatura de 9 ou mais lugares. As viaturas utilizadas no transporte de crianças e jovens até 16 anos, devem estar equipadas com um tacógrafo devidamente homologado. São muitas as carrinhas que não incluêm tacógrafo ou espaço para colocar um tacógrafo no painel de instrumentos. É por isso que a experiência e a criatividade dos nossos técnicos na instalação de tacógrafos neste tipo de viaturas faz toda a diferença.

EQUIPAMENTO LEGALMENTE OBRIGATÓRIO PARA O TRANSPORTE COLETICVO DE CRIANÇAS

A Vepro comercializa e realiza serviços de instalação do equipamento necessário para viaturas de transporte colectivo de crianças de 9 ou mais lugares. Equipamento exigido segundo a Lei nº. 13/2006 de 17 de Abril, como caixa de primeiros socorros, extintor, sinalização, raquetas, etc. Ofrecemos assim a possibilidade de realizar um serviço integral, evitando a necessidade de deslocar-se a diferentes oficinas e empresas para equipar a viatura com todos os requisitos obrigatórios para o transporte colectivo de crianças. 

Pode encontrar mais exemplos do nosso trabalho nas nossas redes sociais, Facebook e Instagram.

Especialistas na instalação de tacógrafo e equipamento em viaturas destinadas ao transporte coletivo de crianças

Serviço de montagem e aferição de tacógrafo analógico ou digital em qualquer viatura de 9 lugares ou mais. Comercialização e instalação de todo o equipamento exigído para a homologação de viaturas especializadas no transporte coletivo de crianças, nomeadamente:

 

  • Colete reflector
  • Caixa primeiros socorros homologada
  • Placa indicadora primeiros socorros 
  • Extintor 2kg
  • Placa indicadora extintor
  • Dísticos de transporte de crianças
PERGUNTAS E RESPOSTAS

Os automóveis utilizados no transporte coletivo de crianças devem estar equipados com o tacógrafo (digital ou analógico) devidamente homologado. Contudo, os veículos com lotação até 9 lugares, incluindo o do motorista, que realizem o transporte de crianças a título acessório, por pessoas coletivas sem fins lucrativos, cujo objeto social seja a promoção de actividades culturais, recreativas, sociais e desportivas, não estão obrigados à instalação do tacógrafo.
Nos automóveis ligeiros de passageiros a  presença do vigilante está  dispensada.

Segundo instrução do IMT, “os automóveis utilizados no transporte coletivo de crianças devem estar equipados com o tacógrafo (digital ou analógico) devidamente homologado.”

 

Nas nossas instalações damos a escolher ao cliente, informando de todas as consequências, experiência de utilização, equipamento e consumíveis adicionais que implica a decisão entre um tacógrafo analógico ou digital. A homologação pertence á marca e fabricante do tacógrafo e só poderá ser instalado e aferido por um centro técnico aurtorizado.

A legislação aplicável ás actividades de Transporte de passageiros em veículos pesados (autocarros); Transporte em táxi; Transporte coletivo de crianças (TCC); Aluguer de veículos ligeiros de passageiros sem condutor (rent-a-car e sharing); TVDE, etc, abrangem os aspetos relacionados com as empresas, os veículos, a certificação profissional, etc.

 

Licenciamento de Empresas

Certificação de Gerentes

Certificação de Motoristas

Entidades Formadoras

Licenciamento de Veículos

 

Considerando a necessidade de garantir o melhoramento das condições de trabalho e da segurança rodoviária, a União Europeia, em regulamento, consagrou, para um conjunto determinado de veículos (de 9 ou mais lugares) incluindo as viaturas de transporte colectivo de crianças, a obrigatoriedade de instalação e utilização de um aparelho de controlo dos tempos de condução, das pausas e períodos de repouso dos condutores envolvidos no transporte rodoviário.

RECOMENDAMOS VERIFICAR O ESTADO E QUALIDADE DO AR-CONDICIONADO EM VIATURAS DE TRANSPORTE

Aconselhamos verificar o estado do ar condicionado em viaturas de transporte de passageiros por várias razões e a saúde é uma delas.
Carregar o Ar Condicionado assegura a qualidade do ambiente dentro do veículo, eliminando sujidades e possíveis vírus. Se costuma ter crianças como passageiras, deverá redobrar a atenção e verificar regularmente o estado do seu AC. Vepro realiza o serviço de manutenção e carregamento do ar condicionado em viaturas de transporte coletivo de 12V e 24V.

Scroll to Top