ENVIOS, TARIFAS E DEVOLUÇÕES

CORREIOS CTT

Envios de 1 a 5 dias úteis.

Tarifas CTT
Envios ao domicílio – 5,99€
Envios para Pontos CTT – 5.59€*
*Encontre aqui o Ponto CTT mais próximo de si.
Arquipélagos dos Açores e Madeira
(Os envios podem demorar mais que o habitual)
Envio ao domicílio – 7,45€

TRANSPORTE PRIVADO GLS

Envíos 24h para Portugal continental e Espanha Peninsular

Tarifas:
Tarifa uníca para Portugal Continental, Arquipélagos dos Açores e Madeira e Espanha Peninsular – 10.00€

Consultar tarifas para resto da Europa e outros Continentes através do email: vepro@vepro.pt

A Vepro fará todo o esforço para cumprir o prazo de entrega, sempre dentro do máximo estabelecido, mas podem existir atrasos da transportadora devido a situações alheias á nossa responsabilidade.

ENVIO

O Cliente receberá a encomenda ao domicílio selecionado, entre 1 a 5 dias úteis após o pagamento (CTT) ou em 24h (Transportadora GLS). Com algumas excepções e devido à reposição de stock, certos envios poderão demorar até 10 dias.
Se tivermos alguma questão relacionada com a encomenda (morada de entrega, confirmação de pagamento, produtos fora de stock, etc.), iremos contactar o cliente através do nosso Apoio ao Cliente. Esperaremos por uma resposta durante três dias úteis. A encomenda não será enviada até obtermos uma resposta à nossa mensagem. Se não obtivermos qualquer resposta dentro deste período de tempo, iremos cancelar a encomenda e reembolsar o cliente.
Envios válidos para Portugal Continental e Ilhas

ENTREGA 
Uma vez expedida a encomenda, o cliente receberá um e-mail de confirmação. Irá também receber emails de acordo com as alterações das fases pelas quais a sua encomenda irá passar, assim como um código e um link para rastrear a sua encomenda. Quando tentar efectuar o seguimento da encomenda online aquando da recepção do e-mail de confirmação da expedição pode não retornar quaisquer resultados. De facto, a informação sobre o envio pode demorar até 24 horas após a recepção da confirmação da expedição a ser actualizada no site da transportadora CTT ou da empresa transportadora privada.

ENTREGAS AO DOMICÍLIO 
As encomendas são entregues de segunda a sexta-feira, com excepção dos feriados locais ou nacionais, na morada que o cliente indicar ao efectuar as mesmas. O cliente poderá receber a encomenda onde desejar (excepto em apartados), de segunda a sexta-feira. Para isso, basta fornecer-nos a morada onde estará presente entre as 09h00 e as 17h00. O cliente irá receber uma SMS com o estado da sua encomenda e seu envio, devendo fornecer-nos o seu código postal completo e contacto telefónico correcto. Será feita uma tentativa de entrega por um estafeta da transportadora, caso não se encontre na sua morada será deixado um talão de levantamento da sua encomenda e a mesma será reencaminhada para um posto CTT mais próximo da si.
O fornecimento de uma morada de entrega incorrecta ou incompleta pode originar a sua devolução à Vepro, originando custos adicionais para o cliente, pelo que recomendamos que este se certifique sempre de que a morada de entrega indicada aquando do registo da encomenda está efectivamente correcta e completa. Uma vez a encomenda processada, não é possível alterar a morada de entrega, nem os dados de facturação que indicou.
AVISO: Não é possível escolher uma hora de entrega específica, dado que a mesma estará condicionada pela rota definida pela transportadora para o estafeta no dia da entrega.

ENCOMENDAS NÃO ENTREGUES AO CLIENTE 
No caso de uma encomenda pré-paga ser devolvida à Vepro por razões não imputáveis à Vepro ou ao transportador, a Vepro fará o reembolso do valor pago pela mesma, deduzido dos custos de envio e devolução. As encomendas pré-pagas são aquelas pagas por PayPal ou Referência Multibanco.

Se o motivo da entrega não conseguida e devolução da encomenda for da responsabilidade do transitário, independentemente do método de pagamento escolhido, o cliente terá de nos enviar uma reclamação escrita que será analisada pelo transitário. No caso de o problema com a entrega ter sido provocado por uma morada incorrecta ou incompleta, pedimos que o cliente anexe um comprovativo de morada (por exemplo, conta de electricidade, água ou gás) à reclamação.

O cliente poderá optar pelo reembolso no método de pagamento original ou através de um cupão de reembolso que poderá ser utilizado numa encomenda futura. O cupão terá uma validade de 12 meses a partir da data de criação do mesmo. Findo esse prazo, não haverá lugar a qualquer tipo de reembolso. No caso de o pagamento original ter sido efectuado por Multibanco, o cliente terá de fornecer os dados bancários para que o reembolso seja efectuado.

A solução que a Vepro apresentará ao cliente dependerá da resposta dada pelo transportador. Deste modo, nos casos de reclamações originadas pelo serviço de transporte, apenas poderemos apresentar uma solução ao cliente após obtermos resposta do transportador. Se o transportador aceitar a responsabilidade total pela devolução da encomenda e se todos os artigos originalmente encomendados se encontrarem disponíveis, iremos sugerir ao cliente o reenvio sem custos adicionais. Se a encomenda original tiver sido paga por, PayPal ou Multibanco, em vez de uma encomenda de substituição, o cliente poderá optar pelo reembolso. Se o transportador não aceitar a responsabilidade, não poderemos aceitar a reclamação, o que significa que o reembolso ou encomenda de substituição será sujeito aos termos acima mencionados relativos às encomendas devolvidas por razões não imputáveis à Vepro ou ao transportador.

CANCELAMENTO DE ENCOMENDAS 
O cliente apenas poderá cancelar a sua encomenda caso esta ainda não tenha sido paga e ainda não se encontre em processamento.