O KIT de substituição do tacógrafo Motometer EGK100 é composto por um velocimetro (que substitui o Motometer EGK) conectado a um tacógrafo analógico ou digital instalado separadamente em lugar próprio na cabine o painel de instrumentos da viatura.
Tacógrafos compativeis com velocímetro:
• Com Tacógrafo 1324 (CAN) recontruído com 1 ano de garantia.
• Com tacógrafo 2400 Stoneridge novo com 2 anos de garantia
• Com tacógrafo digital VDO ou Stoneridge novo com 2 anos de garantia.
O velocimetro de substituição do Motometer EGK100 é um instrumento indicador de velocidade (não é um tacógrafo) O velocímetro dispõe de todas as funções do antigo EGK100, sinais luminosos, sinais acusticos e avisos de informação. Os quilómetros diários e o relógio são agora visiveis no indicador electrónico. Velocímetro de substituição de ambos modelos Motometer 2500/2800 RPM.
O KIT completo para substituir o Motometer EGK100 de 2500 e 2800 RPM inclui:
– Velocímetro electrónico
– Tacógrafo MTCO ou DTCO
– Sensor KITAS
– Cabos de conexão Alimentação e CAN
O velocímetro deve ser montado em lugar do tacógrafo EGK100. O velocímetro é um instrumento indicador de velocidade e revoluções do motor (não é um tacógrafo), o velocímetro requer uma conexão a um tacógrafo com interface CAN MTCO ou DTCO, montado em local próprio na cabine. Os terminais A, B, C, D, e E da instalação original da viatura devem ser conectados ao velocímetro que por sua vez comunica com o tacógrafo por meio de um cabo de alimentação e um cabo CAN. O velocímetro vem equipado com todas as luzes LED indicadores e reproduz os mesmo sinais acústicos, sinais de aviso e informação que indicava o tacógrafo EGK100. O velocímetro conta com um display alfanumérico de 2×12 com possibilidade de editar.
O kit inclui um dos seguintes tacógrafos:
Analógico Stoneridge 2400 | analógico VDO 1324 | digital VDO DTCO 3.0 | digital Stoneridge SE5000
Preço varia segundo tacógrafo.